Deputado Clécio Alves questiona solicitação de prorrogação de calamidade pública
O deputado Clécio Alves (Republicanos) foi o primeiro parlamentar a fazer pronunciamento durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 11. Na ocasião, voltou a questionar ações administrativas da Prefeitura de Goiânia. Ele enfatizou que a solicitação da Prefeitura para prorrogar, por mais 180 dias, o decreto de calamidade pública na área da saúde da Capital, "é inócua". Durante sua discussão, ele falou sobre a iniciativa da Câmara Municipal de Goiânia de tentar suspender a calamidade financeira, que não logrou êxito.
O parlamentar citou, em seu discurso, que os números divulgados pela Prefeitura, em sessão de prestação de contas aos vereadores, demonstram ausência de critérios que sustentem essa solicitação. O deputado também citou uma iniciativa, de sua autoria, que solicitava o cancelamento dos decretos de calamidade pública, que não foi "sequer analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa".
O parlamentar também citou investimentos anunciados recentemente pela Prefeitura de Goiânia, como a previsão de 120 milhões de reais destinados a obras na Marginal, para reforçar seu entendimento de que não há situação de anormalidade financeira que justifique a decretação da calamidade.