Gustavo Sebba se posiciona contra o projeto para mudar o Ipasgo Saúde
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária que segue em curso, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) participou, de forma híbrida, para se posicionar contrário ao projeto da Governadoria que tramita na Casa de Leis sob o nº 30892/25, que busca alterar a Lei nº 21880/25, a qual instituiu o Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde).
De acordo com o tucano, é um absurdo esse projeto. “Esse plano de saúde já foi referência para os servidores públicos que trabalham tanto para o Estado funcionar bem. Infelizmente, houve um desmonte no setor da saúde, que é a pior saúde pública do Brasil e, agora, privatizaram o Ipasgo Saúde, ele não só ficou mais caro como piorou a qualidade do serviço.”
O parlamentar, que está se recuperando de uma cirurgia e por isso participou de forma remota, disse que agora não se consegue mais agendar nenhum serviço e com essa medida vão "enterrar" o Ipasgo Saúde. "O plano vai falir e fechar por culpa do governador, que já demonstrou que não gosta de servidor público que se dedica ao Estado. Participo de forma on-line e voto contrário a esse projeto”, reiterou.