Bia de Lima diz que o projeto que altera o Ipasgo Saúde é desastroso
Quem também subiu à tribuna durante a Ordem do Dia para fazer seu pronunciamento contrário ao projeto nº 30892/25, advindo do Poder Executivo, para alterar a Lei nº 21.880/23, que instituiu o Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás, o Ipasgo Saúde, foi a deputada Bia de Lima (PT). Ela conclamou seus pares a votarem contra a matéria.
Bia de Lima lembrou que as eleições de 2026 estão se aproximando e, quando chegar esse momento, muitos deputados vão se posicionar como representantes dos servidores públicos. "Mas agora na hora de votar em Plenário medidas desastrosas como essa não mostram a cara", discorreu.
“Se a matéria fosse boa, estariam todos aqui, mas, nesse caso, o silêncio impera, os deputados somem. Não tenho dúvidas de que as entidades precisam mostrar para a população a postura de cada parlamentar, aqueles que defendem o servidor. Isso aqui vai doer no bolso das pessoas, quando chegar na hora de pagar. Nessa hora, é preciso separar aqueles que votaram contra. Estamos aqui alertando para que se vote contra”, enfatizou a parlamentar.