Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima enaltece medidas em prol da Educação, mas questiona outras iniciativas do Executivo

16 de Dezembro de 2025 às 18:35

Na Ordem do Dia da sessão extraordinária desta terça-feira, 16, a deputada Bia de Lima (PT) fez uso da tribuna para comentar as recentes ações do Poder Executivo Estadual. A parlamentar enalteceu duas propostas em tramitação na Casa voltadas à Educação.

Uma delas possibilita o pagamento de bônus aos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), enquanto a outra prevê a atualização dos valores do Programa Bolsa Estudo. “É uma medida que caminha no mesmo caminho do [Programa] Pé-de-Meia, com o intuito de evitar a evasão escolar. Não resta a menor dúvida de que é uma matéria que defendemos e votaremos a favor”, frisou.

A parlamentar, entretanto, questionou outras ações da Governadoria, como a cobrança de mensalidade dos dependentes de beneficiários do Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde). “Ora, que contrassenso. Que situação é essa que o Governo do Estado ajuda as famílias a terem condições de colocar e manter seus filhos na escola, mas em contrapartida, retira dessas mesmas famílias a condição de terem um plano de saúde”, criticou.

Bia de Lima observou, ainda, a necessidade de viabilizar outros benefícios para os trabalhadores da Educação no Estado. “Porque não aumentar o auxílio-alimentação para o pessoal da Educação que não tem nada? Não tem um plano de carreira atrativo, não tem o auxílio-alimentação reajustado há mais de sete anos, não melhora as condições, taxa o Ipasgo e taxa os aposentados”, enfatizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.