Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Cristiano Galindo participa da abertura do Goiás Social em Trindade

11 de Março de 2026 às 13:03
Deputado Cristiano Galindo participa da abertura do Goiás Social em Trindade

O deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade) participou, nesta terça-feira, 10, da abertura da edição do Goiás Social em Trindade, realizada no estacionamento do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. O evento, que acontece durante dois dias, reúne diversos serviços públicos e benefícios voltados principalmente às famílias em situação de vulnerabilidade social.

A solenidade de abertura contou com a presença da coordenadora do programa e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e do prefeito de Trindade, Marden Júnior, além de autoridades estaduais e municipais.

Durante o evento, Cristiano Galindo destacou a importância de levar ações sociais diretamente para a população. Segundo o parlamentar, iniciativas como o Goiás Social aproximam o poder público das pessoas que mais precisam.

“É muito importante ver o Governo de Goiás trazendo toda essa estrutura para Trindade. São serviços que impactam diretamente a vida das famílias, garantindo dignidade, oportunidades e apoio para quem mais precisa”, afirmou o deputado.

A primeira-dama Gracinha Caiado ressaltou que o programa tem transformado a vida de milhares de goianos ao facilitar o acesso da população a benefícios e serviços essenciais.

“Trazer o Goiás Social para a nossa Capital da Fé é uma grande alegria. O programa tem transformado vidas, garantindo dignidade e facilitando o acesso da população aos benefícios do governo”, destacou.

Ao longo dos dois dias de programação, uma grande estrutura foi montada para atender a população, com ações de diversas secretarias estaduais e parceiros. Entre os serviços oferecidos, estão vacinação, exames de saúde, orientação jurídica, cursos profissionalizantes, emissão de documentos e oportunidades de emprego.

A iniciativa também contempla a entrega de benefícios sociais coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), incluindo 921 cartões do programa Mães de Goiás, 55 do Dignidade, 98 do Goiás Por Elas e 85 do Goiás + Inclusivo.

O vice-governador Daniel Vilela destacou a mobilização de diversos órgãos do Estado para garantir atendimento amplo à população. “Hoje estamos aqui com todo o governo presente. São mais de 400 colaboradores mobilizados para atender a população de Trindade e de toda a região, com órgãos do Estado e parceiros trabalhando juntos para oferecer serviços e benefícios importantes”, afirmou.

Para o prefeito Marden Júnior, a realização do Goiás Social em Trindade reforça o compromisso do Estado com o bem-estar da população. “São ações que trazem dignidade para a nossa população. Temos programas que atendem desde as crianças até os idosos, além de oportunidades de emprego e qualificação profissional”, ressaltou.

Cristiano Galindo também destacou que a parceria entre Estado e município é fundamental para ampliar as políticas públicas e garantir que os serviços cheguem a quem mais precisa. 

“Quando as instituições trabalham juntas, quem ganha é a população. O Goiás Social é um exemplo de política pública que aproxima o governo das pessoas e transforma vidas”, concluiu o deputado.

Gabinete Dep. Cristiano Galindo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.