Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembléia vota pacote de projetos da Governadoria

21 de Outubro de 2008 às 19:11

Em sessões extras realizadas nesta terça-feira, 21, a Assembléia apreciou um pacote de matérias do Governo que tramitava na Casa. Em segunda votação foram aprovados os seguintes projetos, que agora serão encaminhados à sanção do Governo:

*Processo 55 - Altera as leis 10.460, de 22 de fevereiro de 1988, e 13.909, de 25 de setembro de 2001. O projeto trata da licença-prêmio para servidores públicos estaduais. A alteração permite que a licença-prêmio seja gozada pelo servidores de forma intercalada e não mais interruptamente por três meses, conforme versa o texto original.

*Processo 56 - Altera o art. 2 da lei 13.664, de 27 de julho de 2000. O projeto dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. A mudança permite a contratação por tempo determinado de pessoal para atendimento urgente dos serviços prestados pela Agepel.

*Processo 60 - Altera o quadro II do art. 209 da lei 13.909, de 25 de setembro de 2001. O projeto dispõe sobre o estatuto e o plano de cargos e vencimentos do pessoal do magistério. A matéria ajusta o quantitativo dos professores, em obediência à Lei de Diretrizes e Bases - LDB, determinando que o ingresso no magistério requer formação de nível superior. O início da carreira, portanto, não se dá mais em nível P1 ou P2, mas em P3.
 

*Processo 54 - Altera a lei 16.272, de 30 de maio de 2008. O projeto regulamenta uma conduta já adotada pela administração pública, que é a delegação de parte da competência de um determinado órgão a outro órgão ou entidade. Também passam a ser mencionadas as competências complementares da Agetop, conforme o Código de Trânsito Nacional. Por fim, o projeto dispõe sobre os ajustes qualitativos e quantitativos relativos à concessão de funções comissionadas. 
 Ao projeto foi apensado um aditivo que cria cargo na estrutura da Secretaria de Estado da Saúde.

Acordo
Em acordo entre a liderança do Governo, a Mesa Diretora e a Governadoria, foram derrubadas duas alterações à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a um projeto da Mesa Diretora referente à data-base de servidores efetivos da Assembléia. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.