Renda Cidadã
Priorizar no Programa Renda Cidadã, do Governo estadual, as famílias carentes integradas por pessoas portadoras de deficiência, hanseníase e câncer. Esse é o objetivo da emenda apresentada pela deputada Laudeni Lemes (PSDB), propondo alteração na Lei nº 13.605, de 29 de março de 2000, que instituiu o Programa Renda Cidadã, passando a ser a Lei 15.405.
A deputada Laudeni Lemes contou que, há poucos dias, num evento, foram mostradas ao governador Alcides Rodrigues (PP) fotos de uma família com pessoas portadoras de deficiência, que ainda não contavam com o benefício. O governador, então, manifestou a necessidade de alterar a lei do Programa Renda Cidadã para que essas famílias pudessem ser priorizadas com o benefício.
Laudeni informou ao Governador que ela já tinha apresentado emenda com esse objetivo e Alcides pediu para que a deputada levasse o texto pessoalmente a ele. O Governador acatou integralmente a emenda e a nova lei já é realidade. Laudeni Lemes disse que sua emenda torna o Programa Renda Cidadã ainda mais justo, beneficiando centenas de famílias que não podem prescindir desse importante benefício. Quase 50 mil famílias em Goiás são beneficiadas pelo programa. Elas recebem do Governo estadual o auxílio de R$ 80 mensais.