Ícone alego digital Ícone alego digital

Baixo índice de amamentação em Goiânia preocupa Mara Naves

04 de Agosto de 2009 às 11:20

Pesquisa realizada pelo Ministério de Saúde revela que Goiânia possui o terceiro pior índice de amamentação das capitais brasileiras. Do total de crianças até 4 meses de idade, 41,2% se alimentam exclusivamente de leite materno. Este índice é reduzido para 32,13%, quando se considera os bebês com até seis meses. A pesquisa ainda revela que mães com maior escolaridade tendem a amamentar por um período maior.

Para a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, a deputada Mara Naves (PMDB), a pesquisa serve de alerta para toda a sociedade goianiense. A parlamentar acredita que este quadro seria revertido com uma campanha de conscientização de médio a longo prazo sobre a importância do leite materno.

Segundo Mara Naves, o trabalho de conscientização poderia acontecer em vários momentos, como na realização do pré-natal ou na entrega de enxovais pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

“A prioridade dos pais é seus filhos. Se as mães com menos conhecimento soubessem como podem proteger a saúde de seus filhos através de uma medida tão simples, não hesitariam em amamentar”, afirmou a deputada.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.