Projeto da Governadoria cria unidades administrativas na Goiás Turismo
Tramita nas Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 2.007/12, da Governadoria do Estado de Goiás, que cria as unidades administrativas complementares e os correspondentes cargos de provimento em comissão que especifica, na Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo).
A matéria, que foi lida em Plenário na sessão de terça-feira, 29, trata da criação de duas unidades administrativas complementares, denominadas Gerência Técnica e Gerência de Gestão e Monitoramento, com os correspondentes cargos de provimento em comissão de gerente, símbolo CDI-5, ambas vinculadas à Diretoria do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), da Goiás Turismo.
A proposta tem por objetivo aparelhar, oferecendo estrutura adequada, a Unidade de Coordenação de Projeto (UCP), em Goiás, do Prodetur, que será instituída por meio de decreto, cuja coordenação e execução ficarão a cargo da diretoria do Prodetur.
Entre as diversas atribuições da Gerência Técnica, cabem: avaliar, selecionar e recomendar a contratação de profissionais de sua equipe permanente, ou especialistas eventuais para o cumprimento das competências de sua unidade; organizar e sistematizar, para cada tipo de ação na sua área de atuação, as normas técnicas e serem seguidas na respectiva implementação, entre outras.