Elias Júnior pretende criar o Prêmio Educador do Ano
Tramita na Comissão de Constituição e Justiça o projeto de número 3.449/13, de autoria do deputado Elias Júnior (PMN). A matéria institui o Prêmio Educador do Ano, em homenagem aos professores da rede pública de Goiás.
O objetivo é incentivar e prestar homenagem aos educadores que realizaram trabalhos inovadores e bem-sucedidos nas escolas públicas estaduais. Terão direito à honraria os professsores que mais se destacaram no ano letivo correspondente.
Na justificativa da proposta, o parlamentar ressalta a necessidade de valorizar os profissionais da educação. "É notório que esses profissionais contribuem relevantemente para o crescimento e o fortalecimento do tecido social goiano. Esta propositura nada é mais que um instrumento para homenagear singelamente os evidenciados profissionais que, incessantemente, lutam para uma sociedade goiana melhor a cada dia."