Ícone alego digital Ícone alego digital

Votação na CCJ

05 de Novembro de 2015 às 15:33
Comissão apreciou sete projetos de lei de autoria parlamentar. A reunião aconteceu nesta quinta-feira, no Auditório Solon Amaral.

A reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) desta quinta-feira, 5, contou com a deliberação de sete projetos de lei de autoria parlamentar. Destes, cinco foram aprovados com parecer favorável do relator, um convertido em diligência e o outro, apensado a uma matéria. A sessão foi dirigida pelo presidente da Comissão, deputado Talles Barreto (PTB), e teve lugar no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.

Os deputados aprovaram o relatório do deputado Álvaro Guimarães (PR) à propositura de nº 2000/15, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), a qual foi apensada à de nº 1977/15, que tem como autor o deputado Lucas Calil (PSL). A proposta segue, agora, para duas votações em Plenário.

O projeto tem o intuito de instituir o programa "Fila Zero" para realização de exames de radioterapia e tratamento de quimioterapia, no atendimento aos pacientes dos hospitais públicos estaduais e dos conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS), no Estado de Goiás.

A matéria explica que o programa "Fila Zero" consiste na obrigatoriedade das unidades de saúde estaduais e dos conveniados com o SUS em priorizar o atendimento aos pacientes que necessitem destes tipos de exames, no prazo máximo de sete dias.

Em justificativa, Gustavo Sebba disse que a proposta tem o intuito de alcançar as pessoas que estão passando por problemas graves de saúde e ficam meses a espera de tratamento. “Esta iniciativa é de caráter social e, acima de tudo, de saúde pública, uma vez que facilitando o tratamento preventivo pode-se reduzir os custos no sistema público decorrente de internações e procedimentos tardios e de alta complexidade”, justificou.

Confira, abaixo, todos os projetos apreciados na Comissão:

Parecer favorável

Processo nº 3462/15 – De autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB) e outros. Concede o Título Honorífico de Cidadão Goiano a Roberto Ferreira de Carvalho. Relatado pelo deputado Álvaro Guimarães (PR).

Processo nº 3558/15 – De autoria do deputado Carlos Antonio (SD) - Declara de utilidade pública a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itapuranga, com sede no município de Itapuranga. Com relatório do deputado Mané de Oliveira (PSDB).

Processo nº 3565/5 – De autoria do deputado Jean (PHS) - Declara de utilidade pública a Associação Beneficente Águas Vivas, com cede no município de Itaberaí. Relatado pelo deputado Mané de Oliveira (PSDB).

Processo nº 3359/15 -  De autoria do deputado Francisco Jr (PSD) - Declara de utilidade pública a Comunidade Rural de Santa Rosa (CORSAR), com sede no município de Santo Antonio do Descoberto. Com relatório do deputado Santana Gomes (PSL).

Processo nº 3373/15 -  De autoria do deputado Talles Barreto (PTB) - Inclui a biomassa de banana verde no cardápio da merenda escolar das Unidades Educacionais públicas do Estado de Goiás. Relatado pelo deputado Jean (PHS).

Parecer diligência

Processo nº 3454/15 – De autoria do deputado Simeyzon Silveira (PSC) - Declara de utilidade pública a Associação Beneficente Bálsamo de Gileade, com sede no município de Senador Canedo. Com relatório do deputado Álvaro Guimarães (PR).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.