Ícone alego digital Ícone alego digital

TV legislativa em Rio Verde

14 de Março de 2016 às 10:00
Crédito:
TV legislativa em Rio Verde
Presidente Helio de Sousa
Assembleia de Goiás assina convênio com a Câmara da cidade, na próxima 4ª-feira, 16, para instalação do canal legislativo digital em Rio Verde.

Na próxima quarta-feira 16, às 10h30, está agendada, na sala da Presidência da Assembleia, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e a Câmara Municipal de Rio Verde, objetivando a transmissão da Rede Legislativa em TV digital na cidade de Rio Verde.

O evento contará com a participação do presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (DEM), do deputado Lissauer Vieira (PSB), representante do município e do presidente da Câmara de Rio Verde, vereador Iran Mendonça Cabral (PSD), além de outros vereadores e lideranças locais.

Para o deputado Lissauer, a iniciativa marca um momento importante na democracia e transparência da Casa e do país. “Essa instalação é muito importante para a sociedade. O canal vem mostrar não só a transparência mas também a abertura do trabalho dos deputados para o público”, avalia.

O presidente da Casa, Helio de Sousa também reconhece a importância da realização desse projeto, que já está em sua segunda etapa, a primeira instalação foi em Jataí. O convênio foi assinado com a Assembleia no dia 29 de fevereiro. “Até o final do nosso mandato, serão vinte canais instalados em municipios goianos, abrangendo cerca de 85% da população do Estado”, informou.

O democrata disse ainda que nada melhor para o Poder Legislativo do que a transparência, o que aumenta a responsabilidade do parlamentar e torna a posição muito mais gratificante.

Rede Legislativa

O Acordo de Cooperação Técnica especifica que Rede Legislativa é a transmissão em multiprogramação dos sinais das emissoras legislativas da Câmara dos Deputados, da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal. Desta forma, essas emissoras terão condições de integrar suas grades de programação, aproveitando e trocando conteúdos umas com as outras.

A Câmara Federal detentora do canal digital, consignado pelo Ministério das Comunicações, deverá ceder aos partícipes subcanalizações do canal em resolução padrão, na forma de multiprogramação de televisão digital, além de obter licenças necessárias para funcionamento das mesmas.

Já a Assembleia será a responsável pela condução do sinal de televisão digital da TV Assembleia até a torre de transmissão, além de responsabilizar-se pelo conteúdo inserido na subcanalização cedida pela Câmara, nos termos da legislação vigente.

A Câmara Municipal de Rio Verde deverá fazer a transmissão dos sinais de radiodifusão da televisão digital na cidade de Rio Verde, em conformidade com a legislação vigente, também caberá à Câmara de Rio Verde disponibilizar uma torre de transmissão naquela cidade, entre outras atribuições.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.