Ícone alego digital Ícone alego digital

Francisco Jr propõe alarme de segurança para vítimas de violência doméstica

24 de Junho de 2016 às 13:33

Tramita na Assembleia o projeto de Lei nº 1938/16 de autoria do deputado Francisco Jr (PSD) que dispõe sobre a distribuição de dispositivo de segurança, conhecido como “botão do pânico” para pessoas vitimadas por violência doméstica e amparadas com medida protetiva em todo Estado.

De acordo com o art. 2º da proposta, o Poder Judiciário encaminhará a Secretaria de Segurança Pública a relação de pessoas amparadas por medidas protetivas, a qual ficará responsável pela entrega do dispositivo à vítima.

No art. 3º da propositura, explica-se que a vítima que está sendo “amparada por medida protetiva e estiver em risco eminente de ser agredida acionará o botão do dispositivo por três segundos, em que será disparado um alarme na Unidade Policial e a viatura mais próxima da patrulha Maria da Penha se deslocará para atender a ocorrência”.

Para Francisco Júnior, a proposta busca reduzir os altos índices de violência doméstica, auxiliando no atendimento rápido e eficiente das ocorrências em todo o Estado. “Esse sistema disponibiliza um mapa que facilita a localização exata da vítima da agressão”, afirmou.

Segundo o deputado, o Poder Executivo através da Secretaria de Segurança Pública e Cidadã ficarão responsáveis por firmar convênio com o Poder Judiciário para a implementação da Lei.

O projeto foi encaminhado para as comissões temáticas da Casa, onde deverá ser avaliado pelos parlamentares. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.