Promotora do Meio Ambiente diz que não existe controle no uso de agrotóxicos
A promotora de justiça do Meio Ambiente de Goiás, Suelena Carneiro, quer também a atualização da lei que se refere ao uso de agrotóxicos no Estado de Goiás.
Segundo ela, o Ministério Público de Goiás está a disposição para ajudar e monitorar o uso de produtos químicos no meio ambiente. “O que precisamos é da aprovação deste projeto de lei e continuar com o diálogo aberto, buscando melhores tecnologias para o nosso Estado. Todos juntos, protegendo nossos recursos naturais e especialmente os recursos hídricos, garantindo a saúde da população.”
Suelena também parabenizou a iniciativa do deputado Francisco Jr (PSD) pela contribuição no andamento desse projeto de lei. “O ministério tem o papel de garantir a boa qualidade dos produtos que chegam a mesa da sociedade, mas também na fiscalização do uso de agrotóxicos. Não temos controle do uso de agrotóxicos no Estado”, concluiu.
A promotora do Meio Ambiente falou durante a audiência que debate a nova lei dos agrotóxicos no Estado, encontro que está sendo realizado no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.