Henrique Arantes critica fiscalização a motoristas do Uber pela prefeitura de Goiânia
Primeiro a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 29, o deputado Henrique Arantes (PTB) criticou a ação da prefeitura de Goiânia, que fiscalizou, multou e apreendeu veículos de motoristas que prestam serviço ao aplicativo de caronas pagas, Uber, que funciona ainda sem regulamentação na capital. A fiscalização “dura” e “draconiana”, de acordo com o parlamentar, iria contra os anseios da população, que aprovaria a rapidez e a qualidade do serviço ofertado.
Henrique Arantes ainda pediu para que o prefeito Paulo Garcia (PT) fiscalize com a mesma rigidez as empresas responsáveis pelo transporte coletivo na cidade. “Quero saber se esses magnatas ele vai fiscalizar também, já que o serviço prestado por essas empresas não tem a menor qualidade e nenhuma fiscalização. Se não fiscalizar com a mesma determinação que fiscalizou os motoristas do Uber, podemos presumir que o prefeito é conivente, burro ou faz parte do esquema”, declarou o deputado.
Durante seu discurso o parlamentar ainda justificou sua ausência na sessão ordinária anterior, dizendo que não pôde comparecer à Casa por estar em audiência com o Ministro do Trabalho e Previdência Social, em Brasília.