Repasse de verba à AACG é aprovado pelo Legislativo em votação definitiva
O projeto de lei nº 1882/16, que tem o Governo do Estado como autor, foi aprovado em segunda e definitiva votação na sessão ordinária desta quarta-feira, 29. Ele autoriza transferência de R$ 219.666,70, divididos em 12 parcelas mensais, à Associação de Combate ao Câncer em Goiás (AACG), entidade privada de caráter beneficente, reconhecida como de utilidade pública.
O recurso será destinado ao custeio de atividades desenvolvidas pelo Registro e Controle de Câncer de Base Populacional (RCBP), sistema de informações que coleta e analisa dados sobre a incidência de câncer nos municípios goianos, utilizados em numerosos estudos epidemiológicos descritivos e analíticos.
Durante a discussão da matéria, Santana Gomes (PSL) subiu à tribuna para tratar de assunto diverso. Mais uma vez o deputado insistiu na abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o serviço prestado pelos cartórios goianos.
Para Santana, os cartorários do Estado fazem parte de um cartel e prestam um serviço caro, lento e de má qualidade.
Em apartes, os colegas Henrique Arantes (PTB), Paulo Cezar Martins (PMDB), Gustavo Sebba (PSDB) e Marquinho Palmerston (PSDB) apoiaram a reivindicação do deputado. Bruno Peixoto (PMDB), sugeriu ainda a realização de uma audiência pública para discutir o tema.