Encerrada audiência pública sobre redução da taxa de juros
Durante audiência pública proposta pelo deputado Bruno Peixoto (PMDB), o presidente da Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás, José Alves Filho, proferiu palestra sobre a redução da Taxa Selic e suas influências na Economia brasileira.
Ao apontar dados sobre os juros cobrados pelos bancos, que podem chegar a 470% ao ano, José Alves apontou a necessidade da política econômica brasileira facilitar a circulação do crédito ao consumidor. “Temos que cobrar do Governo, do Banco Central, um posicionamento diferente. Não podemos ser escravos do Mercado Financeiro. Quem gera e quem sustenta os empregos no Brasil são as empresas”, alertou o economista.
Na sequência, fizeram uso da palavra os demais componentes da mesa e partipantes da audiência.
O vice-presidente da Fieg, Antônio de Sousa Almeida, acrescentou que, em caso de dívidas junto ao bancos, a taxa praticada pode chegar a 611%. “Nós temos mesmo que nos mobilizar para acabar com esse cenário”.
O deputado Bruno Peixoto agradeceu aos presentes pela profundidade das discussões e encerrou os trabalhos da audiência, devolvendo a palavra ao economista José Alves Filho, que também agradeceu a oportunidade de debater o assunto.