Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de Zé Antônio prevê aleitamento materno em estabelecimentos

04 de Julho de 2016 às 11:41

Todo estabelecimento deve permitir o aleitamento materno em seu interior, independentemente da existência de áreas segregadas para tal fim, podendo o dono da empresa ser multado em caso de desobediênica. É o que prevê projeto de lei do deputado Zé Antônio (PTB), que tramita na Assembleia.

Em seu justificativa, o parlamentar salienta que a Organização Mundial de Saúde, em associação com a Inicef, tem empreendido esforços no sentido de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno.

A principal recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS),
relativa à amamentação é a de que: "as crianças devem fazer o aleitamento materno exclusivo até aos 6 (seis) meses de idade. Ou seja, até essa idade, a criança deve tomar apenas leite materno não deve dar-se nenhum outro alimento complementar ou bebida" e, a partir dos 6 meses é possível a complementação.

"Ao que se vê, o Projeto de Lei que está sendo apresentado, encontra-se amplamente amparado por dispositivos da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo uma necessidade plena o não constrangimento, tanto dessas mães que necessitam amamentar uma criança em lugares públicos, quanto da própria criança que necessita ser amamentada", salienta Zé Antônio.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.