Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia definiu o cronograma de trabalho durante o período eleitoral

04 de Agosto de 2016 às 13:00
Crédito: Marcos Kennedy
Assembleia definiu o cronograma de trabalho durante o período eleitoral
Sessão Ordinária
Em reunião convocada pelo presidente Helio de Sousa, os deputados decidiram que durante o período eleitoral, de 15 de agosto até 30 de setembro, serão mantidas as sessões especiais às segunda e sextas-feiras. As sessões de terça e quarta-feira continuarão sendo realizadas às 15 horas, com votações de matérias. Às quintas-feiras, porém, não serão realizadas sessões.

A Assembleia Legislativa, em consonância com a decisão adotada pela Câmara dos Deputados, acordou na tarde dessa terça-feira, 02, em reunião com todos os deputados estaduais, o cronograma de trabalho da Casa durante o período eleitoral.

De comum acordo entre os parlamentares, durante o período de 15 de agosto até 30 de setembro, estão mantidas as sessões especiais e de homenagem, realizadas às segundas-feiras, no período noturno e nas sextas-feiras, no período matutino. Além disso, as sessões ordinárias de terça e quarta-feira, continuarão com seu horário normal, às 15 horas, com discussões parlamentares e votações de matérias. Nas quintas-feiras, porém, não serão realizadas sessões. 

A reunião, realizada no Auditório Solon Amaral, foi convocada pelo presidente da Casa, Helio de Sousa (PSDB).

O prazo final para as convenções partidárias só termina na sexta-feira, 5, mas a expectativa é que pelo menos 11 dos 41 deputados estaduais de Goiás sejam confirmados candidatos às eleições municipais de 2 de outubro.

Na base aliada do Governo do Estado, cinco postulações estão mantidas: Francisco Júnior (PSD), em Goiânia; Carlos Antonio (PSDB), em Anápolis; Marlúcio Pereira (PSB), em Aparecida de Goiânia; Lissauer Vieira (PSB), em Rio Verde; Álvaro Guimarães (PR), em Itumbiara; e Dr. Antonio (PR), em Trindade. O deputado Júlio da Retífica (PSDB) saiu da disputa em Porangatu.

Na oposição, o PMDB definiu as candidaturas de Adib Elias (Catalão), Ernesto Roller (Formosa) e Renato de Castro (Goianésia). A única questão pendente ainda é do deputado Bruno Peixoto, em Goiânia.

Também em Goiânia, o PT fechou com a candidatura da Delegada Adriana Accorsi. Ela foi a mais votada do partido em 2016, com 43.424 votos. O deputado Major Araújo PRP confirma sua pré-candidatura.

Vale lembrar que o deputado Virmondes Cruvinel (PPS) figura como alternativa para vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo empresário Vanderlan Cardoso (PSB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.