Bônus para profissionais do Magistério é aprovado na Comissão Mista
Acaba de ser aprovado na Comissão Mista o projeto nº 2341/16, de autoria do Governo do Estado, que institui para o ano de 2016 o Bônus de Incentivo Educacional, vantagem pecuniária a ser paga aos profissionais titulares de cargo de provimento efetivo do quadro do Magistério público e de agente administrativo educacional estadual, que desempenharem as suas funções segundo os preceitos estabelecidos nesta lei.
Segundo a matéria, farão jus ao bônus de incentivo educacional os profissionais que atenderem os requisitos dispostos na lei. Além disso, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte realizará auditoria permanente para a averiguação da frequência dos profissionais. O Bônus de Incentivo Educacional terá como valor referência a quantia de até R$ 2 mil reais para o profissional, em regime de 40 horas, sendo proporcional em relação às demais cargas horárias. O benefício será pago em duas parcelas.
Com parecer favorável da relatora, deputada Eliane Pinheiro (PMN), o projeto recebeu pedido de vista de vários parlamentares, mas foi aprovado sem nenhum voto contrário.