Major Araújo manifesta preocupação com violência contra políticos
Durante discussão de matéria na Ordem do Dia da sessão plenária que é realizada agora, o deputado Major Araújo (PRP) disse estar preocupado com a questão da violência no Estado, que, segundo ele, agora atinge de forma contundente a classe política.
Major Araújo citou o atentado sofrido na noite de ontem pelo prefeito de Catalão, o ex-presidente da Assembleia, Jardel Sebba (PSDB) e outros casos recentes ocorridos no Estado, como o assassinato do jornalista Cláudio Lima, na região do entorno de Brasília. “Quero repudiar a falta de segurança no Estado. Estamos diante de um quadro assustador. Estes fatos nem deveriam ocorrer. Não podem ser admitidos por nosso Estado”, disse o parlamentar.
Major Araújo também manifestou procupação com servidores da Segurança Pública por causa de projeto em tramitação na Casa, que altera critério de concessão de pensões para viúvas de servidores. De acordo com o deputado, em caso de servidores com cinco anos de exercício efetivo que vierem a falecer, a viúva vai receber o benefício apenas por um período. "Atualmente, a pensão é vitalícia. É isto que aguarda as nossas futuras viúvas”, comentou o deputado.