Ícone alego digital Ícone alego digital

Defesa do idoso

22 de Agosto de 2016 às 16:16
Adriana Accorsi defende procedimento de notificação de violência contra o idoso em serviços de urgência e emergência.

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei que cria o Procedimento de Notificação Compulsória da Violência contra o Idoso atendido em serviços de urgência e emergência no âmbito do Estado de Goiás, na Secretaria de Estado da Saúde. O projeto, constante do processo nº 771/16, é assinado pela deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) e passará pela avaliação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e depois por duas votações em Plenário.

Pelo projeto, os serviços de saúde, públicos e privados, que prestam atendimento de urgência e emergência, serão obrigados a notificar, em formulário oficial, todos os casos atendidos e diagnosticados de violência contra o idoso.

“O presente projeto de lei visa contribuir com uma das mais importantes camadas da sociedade, ou seja, aqueles que deram a vida em prol dos que hoje estão a exercer as mais diversas funções no âmbito do Estado de Goiás e no Brasil. Os idosos que chegaram aos 60 anos tiveram uma participação importante na história do Estado de Goiás e também na história do Brasil, haja vista que trabalharam incansavelmente para a construção de tudo que temos hoje à nossa disposição, principalmente no que diz respeito a valores, sejam eles éticos ou morais. Apesar da reconhecida importância dos idosos, muitos deles sofrem violência física, principalmente no âmbito familiar”, justifica a parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.