Ícone alego digital Ícone alego digital

Divulgação de dados de empresa de segurança em casas de shows poderá se tornar lei

01 de Setembro de 2016 às 07:13

Tramita na Assembleia projeto que torna obrigatório que casas de shows e boates divulguem, em seu site, dados identificadores da empresa prestadora do serviço de segurança do local e o seu alvará de funcionamento expedido pela Polícia Federal. A matéria, de nº 778/16, é de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).

De acordo com a proposta, o descumprimento da lei penalizará o estabelecimento com multa no valor de R$ 5 mil e, em caso de reincidência, ela será aplicada em dobro. O valor será atualizado anualmente pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Conforme justificativa da propositura, ela tem como finalidade “defender o bem-estar da coletividade, na medida em que pretende tutelar a sua segurança em momentos de lazer”. Para a deputada, garante-se, com isso, conforto ao consumidor e o acesso dele à informação.

O projeto se encontra em fase de primeira discussão e votação em Plenário. Se aprovado, precisará, ainda, passar por uma segunda fase de deliberação antes de seguir para sanção do governador Marconi Perillo (PSDB). 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.