Da tribuna, Renato de Castro cobra aumento do efetivo da Polícia Militar
Primeiro inscrito para o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 23, o parlamentar Renato de Castro (PMDB) discursou sobre os problemas da Segurança Pública em Goiás. O peemedebista criticou o baixo efetivo policial em todo o Estado.
“Quando o governador assumiu há quase 20 anos, Goiás contava com 13 mil policiais. Agora, são cerca de 10 mil. Nesse período, a população quase dobrou e o efetivo diminuiu. Venho aqui para pedir algum tipo de solução para a área da Segurança Pública, que está esquecida pelo Governo”, comentou Renato de Castro.
O parlamentar também questionou o baixo salário oferecido aos policiais no Estado e mencionou, ainda, o caso específico de Goianésia, solicitando a inclusão do município na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride). “Goianésia já teve 46 policiais e agora apenas 28 atuam na cidade. Incluir o município na Ride seria um paliativo para que os policiais que trabalham na região recebam um salário mínimo a mais, incentivo já aprovado em Lei”, destacou o deputado.