José Nelto questiona suposto uso eleitoral em programa do Governo
O deputado José Nelto (PMDB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 23, para repercutir a representação que fez ontem no Ministério Público, contra o governador Marconi Perillo (PSDB), o vice-governador José Eliton (PP) e a Secretária da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Social, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Semira), Lêda Borges (PSDB), por suposta compra de votos.
Segundo Nelto, os três usam da Caravana da Cidadania, que realiza a entrega do Cartão da Renda Cidadã pelo interior do Estado, para comprarem os votos da população. “É um absurdo o que acontece em Goiás, nunca vi isso na história desse Estado. Marconi Perillo está comprando votos, literalmente”, afirma.
José Nelto questiona o motivo de não realizar essa entrega um ano atrás, dizendo que só o fazem agora, um mês antes das eleições, para comprarem voto. “Eles acham que a oposição e o povo são bobos? O Governador e o vice precisam ser processados pela compra mascarada de votos. Eu sei como eles estão fazendo isso”, diz.
O parlamentar afirma que o candidato do Governo faz cadastro no tribunal do município e quando tem a lista dos votantes, vai na casa da pessoa e ameaça tirar o cartão da renda cidadã se não votarem no candidato da sua chapa. “E a justiça Eleitoral não faz nada, porque o governador Marconi já manda nela. Quero que o Ministério Público tenha coragem de não aceitar essa compra de votos descarada” pede.