Renato de Castro repercute situação do PSDB no pleito municipal
O deputado Renato de Castro (PMDB) iniciou o seu discurso, durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 24, citando a operação Decantação, da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira, e que investiga desvio de recursos na Saneago.
O parlamentar afirmou que os deputados da base aliada ao Governo tentam defender o PSDB, em referência ao discurso anterior do deputado Talles Barreto, mas, segundo ele, a sigla encontra-se em uma grave situação por ter o presidente do partido preso e a operação que causou essa prisão estar estampada em jornais do Estado e do País.
O parlamentar declarou que a operação pode afetar o pleito municipal em todo o Estado, pois afeta toda a cúpula do PSDB. Renato especificou o caso de Goianésia, onde ele disputa a prefeitura da cidade, concorrendo com um candidato do PSDB que foi conselheiro da Saneago há cerca de 4 anos atrás.
O peemedebista trouxe à tribuna questões relativas àquele município. "A atual gestão realizou desmandos que farão com que o próximo prefeito eleito em Goianésia seja o primeiro a herdar dívidas da ordem de R$ 30 milhões de reais", afirmou.