Ícone alego digital Ícone alego digital

Cidadão Goiano

26 de Agosto de 2016 às 10:26
Crédito: Marcos Kennedy
Cidadão Goiano
Sessão especial presta homenagem a jornalista Walter Menezes
Jornalista mineiro Walter Menezes ganhou cidadania goiana nesta sexta-feira, 26, por iniciativa do deputado Major Araújo.

A Assembleia Legislativa de Goiás realizou nesta sexta-feira, 26, sessão especial que concedeu Título de Cidadão Goiano ao jornalista Walter Menezes. A abertura do evento foi marcada pela execução do Hino Nacional brasileiro feito pela banda de música da Polícia Militar de Goiás.

O autor da iniciativa, deputado Major Araújo (PRP), presidiu a mesa diretiva dos trabalhos. Também compuseram a mesa o homenageado Walter Menezes; o ex-deputado Mauro Rubem (PT); o presidente da Agência Goiana de Imprensa, Valterli Leite Guedes; e a presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag), Maria Elizabeth Fleury. O deputado José Nelto (PMDB) também participou da sessão.

Para proferir seu discurso, o deputado Major Araújo transferiu a presidência da sessão para o deputado José Nelto. Araújo fez um breve histórico do jornalismo no país e, em especial, em Goiás. “Foi neste momento que ganhamos a competência e determinação do jornalista mineiro Walter Menezes, a quem temos a honra de conceder este título”, ressaltou.

Major Araújo contou que Menezes começou sua história como faxineiro no jornal O Popular e chegou a ser o precursor da W.M Publicidade, a primeira agência fundada em Goiânia. Foi presidente da Associação Goiana de Imprensa (AGI), por cinco vezes, obtendo muitas realizações à frente da imprensa goiana.

“Seus textos e opiniões foram muito importantes para a formação do Estado. Por toda a sua história e jornada jornalística, ele recebeu o Título da Ordem do Mérito dos Jornalistas do Brasil concedido pelo ex-presidente Fernando Henrique”, ressaltou.

O homenageado agradeceu a honraria e fez um breve histórico de sua formação pessoal, agradeceu a presença de seus familiares na sessão, além de citar a importância que seu estabelecimento em Goiás teve para sua carreira profissional. “Meu início no jornalismo foi na faxina do jornal O Popular, com o passar do tempo aprendi a imprimir e também a escrever”, contou.

Walter ainda relembrou momentos relevantes de sua atuação na Associação Goiana de Imprensa (AGI). Ele fez uma pequena homenagem à presidente da Aflag, Maria Elizabeth Fleury, e ao ex-deputado Mauro Rubem (PT).

O evento foi realizado no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.