Parlamento rejeita requerimento de José Nelto que solicitava acesso a documentos da PF
Durante a Ordem do Dia da sessão plenária desta terça-feira, 30, os parlamentares discutiram um requerimento no qual o deputado José Nelto (PMDB) solicita à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal (MPF) a disponibilização de documentos da operação Decantação, a fim de instaurar na Assembleia uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
No momento oportuno para encaminhamento de votos, o peemedebista justificou a necessidade de uma CPI sobre o caso. “Queremos uma apuração séria sobre essas denúncias que não são da oposição, mas da PF e do MPF. Espero que o requerimento seja aprovado porque ele apenas solicita documentos”.
O líder do Governo na Casa, deputado José Vitti (PSDB) orientou a bancada governista pela rejeição e o requerimento foi ao arquivo.
“Há um ditado que quem não deve não teme. Então fica claro que a posição da bancada foi proteger os investigados do PSDB”, lamentou José Nelto.
O deputado Henrique Arantes (PTB) justificou seu voto contrário ao requerimento. “A matéria está na Justiça. Não temos que torná-la política nesse momento. Vamos aguardar os resultados da investigação”, ponderou o petebista.