Criação de cartão eletrônico para deficientes físicos pode ser votado nesta 3ªfeira
Em fase de primeira votação, está previsto para ser analisado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 6, o projeto de Lei nº 3882/15, que dispõe sobre a implementação de cartão eletrônico no transporte coletivo para acessibilidade de deficientes físicos. A autoria do projeto é do deputado Marlúcio Pereira (PSB).
Com parecer favorável do relator deputado Jean (PHS), o projeto obrigada todos transportes coletivos a implementarem o cartão eletrônico para facilitar o acesso dos deficientes físicos em até cinco anos.
Marlúcio Pereira afirma que o cartão facilitará a locomoção do portador de deficiência física. “Com esta nova forma de acessibilidade o procedimento passa a ser mais rápido, sem a necessidade de o motorista descer e fazer toda a assistência, desde o ligamento da chave, até que o cadeirante suba. Ao inserir seu cartão o deficiente físico terá a rampa automaticamente projetada para seu acesso”, explica.
O deputado afirma que tal proposta tem como objetivo principal defender os usuários de transporte público no Estado de Goiás que enfrentam problemas todos os dias em sua locomoção. “Toda essa problemática e tantas outras que acontecem diariamente em todo o Estado de Goiás são consequência de revoltas, impaciência, falta de compreensão, desrespeito, individualismo, preconceitos, agressividade, que convive com as pessoas hoje”, conclui.