Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário aprova quatro projetos da deputada Delegada Adriana Accorsi

06 de Setembro de 2016 às 15:38

Os deputados votam, na tarde desta terça-feira, 6, a Ordem do Dia da sessão plenária. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (PSDB), que preside os trabalhos, está colocando em votação apenas os projetos de lei dos parlamentares presentes. Constam da pauta 65 matérias aptas a deliberação.

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que se encontra na sessão, teve, até o momento, quatro projetos aprovados, um em primeira e três em segunda fase de discussão e votação.

Em segunda fase de apreciação, foi aprovada matéria de nº 771/16, a qual obriga as unidades de saúde de Goiás a notificarem todos os atendimentos de urgência e emergência a idosos vítimas de violência. A proposta prevê que os atendimentos, tanto na rede pública, quanto privada, deverão ser registrados em formulário oficial e detalhado, preenchido pelo profissional que realizou o atendimento, com o objetivo de coletar dados estatísticos, proteger as vítimas em estado de vulnerabilidade e investigar os casos.

Também foi aprovada propositura de nº 4263/15, que versa sobre a coleta e o descarte de medicamentos vencidos. E, ainda, a de nº 778/16, que dispõe sobre a obrigatoriedade de indicação dos dados identificadores das empresas que prestam serviços de segurança e vigilantes, em estabelecimentos em que se realizem eventos, no âmbito do Estado de Goiás.

Da deputada petista, os parlamentares aprovaram o projeto de nº 1403/16, que institui a Campanha Permanente de Combate ao Machismo e Valorização das Mulheres, na rede pública estadual de ensino. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.