Talles Barreto confirma audiência pública sobre venda da Celg para 4 de outubro
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o deputado Talles Barreto (PSDB) confirma para 4 de outubro, às 9 horas, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL) a aguardada audiência presencial visando a retomada do processo de desestatização da Celg D, hoje controlada pelo Eletrobras e Governo de Goiás.
Segundo o deputado governista, a audiência pública foi acordada em comum pelo Ministério de Minas e Energia e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “A decisão já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU)”, diz ele, lembrando que as informações referentes ao processo e o regulamento da audiência serão disponibilizados nos sites do MME e do BNDES para consulta antes da data da sessão.
Talles Barreto esclarece ainda que a realização da audiência pública tem o objetivo de apresentar as condições da alienação atualizadas que foram aprovadas pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) na semana passada. Dentre as mudanças, o colegiado decidiu baixar de R$ 2,8 bilhões para R$ 1,791 bilhão o preço mínimo de venda da distribuidora.