Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto da Governadoria altera estrutura administrativa de Secretarias

21 de Setembro de 2016 às 16:45

Projeto de Lei n° 2771/16 da Governadoria do Estado de Goiás altera a Lei n° 17.257, de 25 de janeiro de 2011, que rege a organização administrativa do Poder Executivo. A matéria foi protocolada no início da semana, em seguida foi relatada pela deputada Eliane Pinheiro (PMN),  aprovada pela Comissão Mista na tarde desta terça-feira, 20. O processo agora será encaminhado para plenário.

A matéria prevê alterações nas estruturas administrativas básica e complementar das Secretarias de Estado da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos do Trabalho e da Saúde. ­

A modificação proposta neste projeto refere-se a transferência do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas para a Secretaria da Saúde. Este Grupo atualmente é vinculado a Secretaria de Estado da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho. O projeto prevê também que esta mudança atinge também as unidades administrativas básicas e complementares subordinadas ao Grupo. Esta transferência, conforme justificativa do projeto, não trará prejuízo das investiduras de seus atuais ocupantes.  

O chefe do Executivo Estadual diz: “O crescimento da circulação e uso de substâncias psicoativas, que ganham destaque, configurando-se como um problema de saúde pública global, devido à dependência decorrente do uso e dos efeitos produzidos pela progressão no consumo na população mundial está entre os principais problemas enfrentados pelos Estados modernos”, destaca o Governador ao justificar o projeto. Explica também que a Secretaria da Saúde é a responsável pela implantação e controle das políticas sociais e econômicas que visem à eliminação de risco de doenças, à prevenção de deficiência, dentre outros.

No mais, por se tratar de projeto que promove apenas as transferências de unidades administrativas, desnecessária apresentação de impacto financeiro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.