Visita ao Hugol
O Governador em exercício, Helio de Sousa, informou que o vice-governador e secretário de Estado da Segurança Pública, José Eliton de Figueiredo Júnior, não corre nenhum risco e seu quadro clínico está sob controle. De acordo com ele, os fatos ocorridos em Itumbiara são isolados e todas as medidas para esclarecer a situação já foram tomadas.
As informações foram concedidas em entrevista coletiva realizada no auditório do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) no final da manhã desta quinta-feira, 29. Acompanhado pelo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, pelo deputado estadual José Vitti (PSDB), deputado federal Alexandre Baldy e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, Helio de Sousa visitou o Vice-Governador, que está internado na UTI da unidade de saúde.
“Estive com o doutor José Eliton, que está tranquilo e com boas condições de saúde. Neste momento, ele está internado na UTI apenas como medida de precaução. Ele nos contou que os fatos aconteceram de maneira muito rápida, mas sentiu que havia sido baleado. O Vice-Governador não corre nenhum risco”, afirmou Helio de Sousa.
O Governador em exercício informou que tem mantido contato direto com o governador Marconi Perillo, que está em viagem de retorno a Goiás. Helio de Sousa disse que todas as medidas foram tomadas para apurar os fatos e que foi decretado luto oficial por três dias.
“Tudo o que for necessário para esclarecer os fatos ocorridos nesta quarta-feira em Itumbiara está sendo feito neste momento. Há um grande efetivo das Polícias Civil e Militar naquele município. Posso afirmar que a situação está sob controle e o que aconteceu foi um fato isolado”, afirmou Helio de Sousa.
O ministro da Justiça Alexandre de Moraes afirmou, durante a coletiva, que os fatos ocorridos em Itumbiara são “um ponto lamentável fora da curva”. De acordo com ele, a Polícia Federal tem prestado apoio ao sistema de Segurança Pública de Goiás em tudo aquilo que for necessário para esclarecer os atos de violência de quarta-feira.
“Vim a Goiânia em solidariedade ao Vice-Governador, de quem sou amigo pessoal. Estou aqui em meu nome e no do Presidente Michel Temer para prestar todo o apoio que for necessário. Estive com o doutor José Eliton, que está se recuperando bem. As investigações estão sendo conduzidas por uma força-tarefa formada pelas polícias de Goiás. A Polícia Federal tem contribuído com informações de inteligência e as apurações já estão bem adiantadas”, afirmou Alexandre de Moraes.