Deputado Lincoln Tejota ressalta necessidade de criar Frente Ambientalista em Goiás
O deputado Lincoln Tejota (PSD) ocupa a tribuna para discursar no Pequeno Expediente da sessão Plenária desta terça-feira, 11, no Plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis.
De acordo com o parlamentar, seu requerimento apresentado nesta manhã visa a criação da Frente Parlamentar Ambientalista, projeto já aprovado na Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Casa.
Tejota lembrou que a frente ambientalista já existe em 22 Estados e Goiás, que possui uma economia dependente do agronegócio, deve ter uma atenção especial a este tema.
“Esta frente busca a sustentabilidade, e a principal atividade em Goiás é a agropecuarista, então o nosso Estado precisa se preocupar com o meio ambiente”, constatou o parlamentar.
O parlamentar do PSD explicou que o lixo deve ser visto como uma fonte de energia, de biodiesel e de calor, não apenas como um problema para a cidade. Ele contou que visitou uma cidade sueca que trabalha a reciclagem do lixo produzido, o que resulta em melhores condições de vida aos habitantes e ainda proporciona melhorias à economia local, além de outras fontes de energia.
No encerramento de sua fala, Lincoln Tejota destacou que em menos de 40 anos o Rio Araguaia pode secar, caso a sociedade goiana não tome providências em relação aos pivôs que abastecem o agronegócio na região.
Conforme o parlamentar, a água utilizada por estes equipamentos seria suficiente para abastecer a cidade de Goiânia. "Devido a esta situação, precisamos discutir esse tema para termos condições de um futuro melhor", considerou Lincoln Tejota.