Bruno Peixoto declara apoio a grevistas e concursados
Primeiro a discursar no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 13, o deputado Bruno Peixoto (PMDB) utilizou seus cinco minutos na tribuna para se dirigir aos servidores públicos e concursados que assistem à sessão ordinária das Galerias.
Num primeiro momento o parlamentar se posicionou favorável à greve dos servidores da Saúde, que paralisaram suas atividades para exigir o pagamento da data-base pelo Governo Estadual. “O governador entende que pagar a data-base é fazer favor. Não é. Data-base é reposição salarial do índice inflacionário do período de um ano, garantida por lei. É direito!”, sustentou, ao reiterar seu apoio, e da bancada do PMDB, à causa.
Bruno Peixoto também declarou apoio a aprovados em concursos do Estado que comparecem à Casa para reivindicar nomeações. A eles, o deputado afirmou que Marconi Perillo (PSDB) só realiza concursos às vésperas das eleições, e que uma vez eleito, deixa de chamar os aprovados e contrata comissionados.
Ao final de sua fala, o parlamentar informou a todos que a bancada peemedebista ajuizará uma ação civil pública para que a Justiça ordene o chamamento dos aprovados e proíba a abertura de novos cargos comissionados. “Não vamos aceitar e não vamos nos calar”, finalizou.