Deputado José Nelto é o entrevistado do programa Ação Parlamentar
O deputado José Nelto (PMDB) participa do programa Ação Parlamentar, da TV Assembleia que vai ao ar a partir das 19h30 desta quarta-feira, 26. Ele conversa com a jornalista Fernanda Cândido e fala de sua experiência e atuação como parlamentar no Legislativo goiano.
Assíduo debatedor na tribuna da Casa, o deputado falou sobre sua preocupação com a segurança pública no Estado. “Eu não gostaria de falar, eu sou obrigado a falar”, declara Nelto. De acordo com o parlamentar, a conta dos números da segurança no Estado não fecha. Com cerca de 2 milhões de habitantes a mais do que há 20 anos, o estado que tinha cerca de 13 mil policiais hoje tem no máximo 9 mil, segundo o peemedebista.
Quando questionado sobre os principais caminhos que devem ser tomados pela administração pública para resolver esses problemas, José Nelto destacou a importância de valorização do servidor e da realização dos concursos públicos, que há 2 anos vem sendo adiados e barrados por diversas inadequações que impedem sua realização. “Quando prepara um concurso, a justiça já suspendeu porque o salário proposto, nós do PMDB não aceitamos”, declara o deputado.
“A situação da segurança pública está hoje na UTI, assim como a sistema de saúde goiano”, afirma o parlamentar que segue a entrevista apresentando seu posicionamento sobre a administração de Organizaçãoes Sociais - OSs, na saúde estadual.
Segundo José Nelto, “a vida é o bem mais valioso, e nas UTIS morre gente todo dia, só não morre os ricos, enquanto os pobres morrem esperando uma vaga para ser tratado, essa é minha maior preocupação, é inadmissível um Estado rico como Goiás que o governo não consegue salvar vidas”, disse, e que depois da deflagração da operação da Polícia Federal com a Saneago, “as OSs são usadas em práticas sujas, e a saúde não pode ser usada como objeto de lucro de administrações”, diz.
Sobre a comprovação dessas declarações, o deputado afirma que o processo documental dessas administrações é nebuloso, e que ele vem recorrendo à justiça para ter acesso ao que vem sendo realizado nessas administrações e reclama da falta de transparência com que o governo trata esses casos, em contrapartida as declarações da melhora gerada pelas OSs na saúde pública.
Por fim, o líder da bancada do PMDB na Casa, e vice presidente do Diretório Regional do partido, o parlamentar falou sobre o crescimento peemedebista no pleito municipal em Goiás e da administração de Michel Temer como Presidente do país. “Com candidatos eleitos em Formosa, Catalão, Goianésia, Aparecida de Goiânia, Quirinópolis, dentre outros municípios, demos uma grande renovada no país, e hoje somos líder em representantes no Brasil inteiro”, afirma Nelto, considerando como uma boa atuação do partido no cenário político nacional.
Para conferir a entrevista na íntegra assista ao Programa Ação Parlamentar na TV Assembleia, pelo canal 8 da Net ou pela web, no Portal da Assembleia Legislativa.