Goiás está muito acima da média nacional na taxa de feminicídio, diz a senadora Lúcia Vânia
A senadora Lúcia Vânia (PSB) participa da audiência pública com o tema Violência Contra a Mulher, que está sendo realizada na manhã desta quinta-feira, 27, na Assembleia Legislativa de Goiás. A senadora destacou a fala da propositora do evento, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT). “Adriana colocou as coisas de forma muito prática, o problema é complexo”, ressaltou, revelando que durante a audiência fará algumas reflexões para ao final do debate obter algumas respostas.
Lúcia Vânia lembrou que foi a relatora da Lei Maria da Penha e, segundo ela, guarda essa experiência com a certeza que a melhor estratégia é retirar o problema do âmbito privado e trazer para a arena política. “Ninguém entrava dentro de casa para interferir nesse problema da violência contra a mulher”, considerou.
Segundo a senadora os índices relacionados a violência contra a mulher são alarmantes. “Depois da Lei Maria da Penha a taxa de homicídio de mulheres continua crescendo, ainda que, em ritmo menor. Esse ritmo não sofreu nenhuma redução em Goiás”.
Lúcia Vânia questionou o que fazer para reverter o crescimento dos vários tipos de violência contra a mulher: iolência física, moral, material. “Goiás está muito acima da média do Brasil. Entre as seis cidades mais violentas no país, Goiânia está em terceiro lugar”, alertou.