Ícone alego digital Ícone alego digital

Goiás está muito acima da média nacional na taxa de feminicídio, diz a senadora Lúcia Vânia

27 de Outubro de 2016 às 10:01

A senadora Lúcia Vânia (PSB) participa da audiência pública com o tema Violência Contra a Mulher, que está sendo realizada na manhã desta quinta-feira, 27, na Assembleia Legislativa de Goiás. A senadora destacou a fala da propositora do evento, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT). “Adriana colocou as coisas de forma muito prática, o problema é complexo”, ressaltou, revelando que durante a audiência fará algumas reflexões para ao final do debate obter algumas respostas.

Lúcia Vânia lembrou que foi a relatora da Lei Maria da Penha e, segundo ela, guarda essa experiência com a certeza que a melhor estratégia é retirar o problema do âmbito privado e trazer para a arena política. “Ninguém entrava dentro de casa para interferir nesse problema da violência contra a mulher”, considerou.  

Segundo a senadora os índices relacionados a violência contra a mulher são alarmantes. “Depois da Lei Maria da Penha a taxa de homicídio de mulheres continua crescendo, ainda que, em ritmo menor. Esse ritmo não sofreu nenhuma redução em Goiás”.

Lúcia Vânia questionou o que fazer para reverter o crescimento dos vários tipos de violência contra a mulher: iolência física, moral, material. “Goiás está muito acima da média do Brasil. Entre as seis cidades mais violentas no país, Goiânia está em terceiro lugar”, alertou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.