Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ aprova Relatório de Ações Governamentais relativas ao exercício de 2015

03 de Novembro de 2016 às 14:22

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) acaba de aprovar o Relatório de Realizações Governamentais relativas ao exercício de 2015. A matéria, protocolada com o número 313/2016, e deliberada na tarde desta quinta-feira, 3,  já está apta a duas votações em Plenário.

O processo é composto pelo Anexo I - Síntese das Realizações Governamentais - 2015 e Anexo 11 - Relatório Detalhado das Ações por Órgão Gestor de Programa - 2015.

“Cumpre-me esclarecer que o relatório em questão apresenta o detalhamento das ações executadas no exercício de 2015 e apesar da branda expansão econômica vivenciada pelo País, com reflexos na arrecadação e nas finanças do Estado, os resultados das ações do Governo foram positivos, porquanto se buscou manter o equilíbrio das contas públicas, dando cumprimento aos limites fixados pela Lei de Responsabilidade Fiscal, valendo-se, inclusive, de reestruturação administrativa, necessária em face da redução do crescimento das receitas”, afirmou o governador Marconi Perillo (PSDB).

Neste contexto, o Estado lançou o Programa "Inova Goiás", maior plataforma de fomento à inovação em curso no Brasil, que objetiva posicionar Goiás entre os que mais trabalham para impulsionar a nossa economia. Destaque confiro também ao Programa "Goiás Mais Competitivo", que objetiva implementar uma agenda estratégica para atuação governamental de curto e longo prazos, focalizada na melhoria da qualidade de vida, ampliação da competitividade e eficiência da gestão pública. Realce do ano de 2015 foi o "Movimento Brasil Central (BrC)", que resultou na criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, envolvendo os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Distrito Federal.

“O Consórcio funcionará como braço de planejamento, operações e execução de políticas públicas de integração regional do Movimento Brasil Central, na qual o Governo de Goiás é responsável pela coordenação, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento. Para 2016 entrevemos um cenário mais positivo, com o prosseguimento do ajuste fiscal de modo a ampliar a oferta de bens e serviços públicos de qualidade à população”, explicou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.