Major Araújo cobra aprovação da data-base dos servidores da Justiça
O deputado Major Araújo (PRP) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quinta-feira, 24, para fazer um apelo, em nome dos servidores da Justiça, que aguardam desde maio o pagamento da sua data-base. Disse que a instituição conta com orçamento próprio, e defendeu que o projeto precisa ser votado pelo Legislativo, sem intervenção do Executivo.
“Peço ao senhor Presidente, que essa sessão seja suspensa, já que o relator, deputado Jean (PHS) se diz a favor ao pagamento da data-base, e que nós vamos à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, votá-lo e que ainda hoje, possamos realizar sessão extra para aprovar esse pagamento”, defendeu o parlamentar.
Major Araújo lembrou, também, que foi aprovado na Assembleia, um projeto de lei que reduz em R$ 100 milhões a arrecadação do Estado, já que concede desconto de ICMS para a empresa que comprar a Celg, a maior contribuinte de Goiás.
“Essa ação compromete a folha de pagamento e o investimento nas coisas que são necessárias. Eu fui contra esse projeto, mas não foi o bastante. Projetos estão sendo aprovados em menos de 24 horas aqui nessa Casa, o que gerou até polêmica na imprensa. Por isso, peço a aprovação da data-base dos servidores da Justiça”, reiterou.