Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher fala sobre o problema da violência
Durante a audiência que debate a violência praticada contra a mulher em alusão ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Ana Elisa, fala sobre a situação alarmante de violência que ela vivencia todos os dias na delegacia e sobre os problemas que tem vivenciado, segundo ela, por negligência do Judiciário.
Ana Elisa afirmou que é necessária uma divisão do trabalho dos diversos setores ligados a esse problema. “Nos últimos meses temos vivenciado números alarmantes de violência contra a mulher. Muitas vezes, vemos as pessoas criticando o trabalho da polícia, sendo que a polícia é o nicho que mais tem protegido essas mulheres”, disse Ana Elisa.
A delegada cita alguns casos e se diz muito entristecida pois o Judiciário, segundo ela, não colabora com esse problema “Essa semana nós prendemos mais de dez agressores. Porém, falta coerência nos discursos do Judiciário, do Poder Público, da Defensoria Pública. Há processos que ficam 30 dias engavetados e isso só deixa a situação mais vulnerável às mulheres vítimas”, afirma.
A audiência acontece hoje, 25, no Auditório Solon Amaral.