Ícone alego digital Ícone alego digital

TERCEIRO SETOR

25 de Novembro de 2016 às 12:02
Crédito: Y. Maeda
TERCEIRO SETOR
Deputada Eliane Pinheiro realiza debate sobre relevancia do 3º setor
Iniciativa de Eliane Pinheiro, Assembleia realizou na manhã desta 6ª-feira primeira rodada de palestras do Seminário sobre a Relevância do 3° Setor para o Desenvolvimento Sustentável. Evento continua à tarde.

“O Poder Público precisa se unir à iniciativa privada e ao Terceiro Setor para que possamos construir um Brasil melhor”, disse a deputada Eliane Pinheiro (PMN), após realização do primeiro circuito de palestras do Seminário “A relevância do Terceiro Setor para o desenvolvimento sustentável”. O evento, de iniciativa da parlamentar, teve lugar no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira, 25.

“Acredito que a solidariedade é agente fundamental para a transformação do nosso País em um lugar melhor. A cidadania só adquire sentido quando encontramos no horizonte o respeito ao direito de todos, a igualdade social e a defesa do bem comum”, ressaltou Eliane. A deputada disse, ainda, que o Seminário foi idealizado com o objetivo de oferecer informações para que entidades filantrópicas possam se ajustar junto ao Poder Público para obter os benefícios legais e aplicá-los na comunidade.

Um dos organizadores do evento, o Pastor José Nelis Felipe, destacou que as palestras realizadas ao longo do dia trarão esclarecimentos sobre as carências, os espaços e as oportunidades que as questões sociais nacionais impõem, as quais, segundo ele, não devem ser vistas apenas como responsabilidade do Estado, mas, sim, de todo brasileiro, independentemente de sua condição social e econômica.

Sobre a importância do Terceiro Setor no País, Nelis enfatizou que, neste momento de adversidade social, política e econômica que o Brasil passa, entidades filantrópicas podem ter um papel relevante ajudando a diminuir as discrepâncias sociais e econômicas mais difíceis de serem enfrentadas.

Palestras

Cláudio Antonio da Silva, contador especialista no Terceiro Setor, professor em Graduação em Ciências Contábeis com Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior, fez palestra com o tema “Como criar, organizar, registrar e manter uma entidade social de caráter filantrópico”.

Antes dele, palestrou o advogado tributarista e especialista no Direito do Terceiro Setor, Danilo Borges Narciso, que falou sobre “As distinções das entidades de filantropia e das Organizações Não Governamentais (ONGs)”.

Logo mais, às 14 horas, o evento terá continuidade no mesmo local e contará com a participação de mais três palestrantes.

A primeira a falar será a cientista social e analista técnica de Políticas Sociais, Flavia Azevedo, que abordará sobre “As entidades e organizações de assistência social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. Quem também explanará sobre o assunto é a coordenadora Geral de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social, a advogada Thaís Serra de Vasconcellos.

Posteriormente, por volta das 16 horas, o procurador do Estado com atuação específica na Casa Civil do Estado de Goiás, Rafael Arruda, fará última palestra com o tema “Cenários e condições para convênios e parcerias com o Estado”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.