Ícone alego digital Ícone alego digital

Simeyzon convida para reunião do Fórum do Setor Energético que acontece nesta sexta-feira, 2

29 de Novembro de 2016 às 15:47

Durante discurso no Pequeno Expediente da sessão plenária desta terça-feira, 29, o deputado Simeyzon Silveira (PSC) fez convite para a próxima reunião do Fórum Permanente do Setor Energético, que acontece nesta sexta-feira, 2, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis. O encontro, que será o último deste ano, marca um ano da abertura dessa plataforma de debates, que tem o parlamentar como presidente.

O deputado, que preside neste Parlamento a Comissão de Minas e Energia, vem trabalhando o fomento de matrizes energéticas renováveis e não degradáveis no intuito de integrá-las à matriz hidráulica em Goiás. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado, em harmonia com a sustentabilidade ambiental.

Nesta perspectiva de iniciativas que fomentem a implantação de fontes energéticas para integralizar a hidráulica, Simeyzon destacou o planejamento do programa “Goiás Energias Sustentáveis”, que terá, segundo ele, esboço apresentado na reunião desta sexta-feira.

O projeto, que abordará uma série de medidas de incentivo, ainda está em fase de elaboração pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos (Secima) e é um dos resultados práticos obtidos por meio da atuação do Fórum. A perspectiva é de que propositura final seja entregue em 2017.

Na tribuna, o parlamentar destacou, ainda, outro avanço conseguido por Goiás no que tange a novas matrizes energéticas limpas: a instalação da primeira usina de energia solar fotovoltaica de Goiás, inaugurada na semana passada, no município de São Luís dos Montes Belos.

“Temos conseguido muitos avanços no setor de energias renováveis do Estado. Creio que no período entre 10 a 15 anos, Goiás estará na linha de frente na geração de energia limpa”, prevê Simeyzon, em tom de satisfação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.