Luis Cesar Bueno lamenta venda da Celg D e critica silêncio de parlamentares
O deputado Luis Cesar Bueno (PT) lamentou a venda das ações da Celg D, que acontecerá a partir de amanhã na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), cujo valor mínimo é de R$ 1,6 bilhão. Segundo o parlamentar, esta quantia representa um quarto do valor patrimonial da empresa energética. Ele abordou o assunto no Pequeno Expediente desta terça-feira, 29.
“Amanhã, a partir de 9 horas, a Celg deixará de ser um patrimônio dos goianos. Logo esta empresa que teve uma importância estratégica para Goiás, no desenvolvimento do campo, da indústria e do comércio. Existe um silêncio macabro de parlamentares da Assembleia e do Congresso em relação a esta venda. São os mesmos que tanto protestaram quando o projeto de lei tramitava na Assembleia e quando da CPI. Parece que agora lançaram uma cortina de fumaça”, comentou.
Para o deputado, os deputados goianos deveriam enviar uma Comissão à Bovespa para conhecer o futuro comprador, que será beneficiado com isenções tributárias. Atualmente, o Governo Federal controla a gestão da Companhia, com 51% das ações, enquanto o Estado de Goiás detém 49% das mesmas.