José Nelto cobra desculpas do Governador por causa de declaração sobre morte de José Gomes
Durante discussão de matéria na Ordem do Dia, o deputado José Nelto (PMDB) cobrou do Governador que peça desculpas por ter levantado a hipótese de que o atentado que matou o ex-candidato a prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha, teria motivação política.
“O Governador estava em viagem ao exterior quando ocorreu o crime. Disse que foi um atentado político, mas agora a polícia informou que não foi nada disso. Ele não poderia, sem tomar conhecimento, dizer do que se tratava. A polícia chegou à conclusão que o cidadão tinha sérios transtornos mentais”, afirmou.
Para José Nelto, o Governador deveria pedir desculpas publicamente ao deputado Álvaro Guimarães (PR), que representa Itumbiara no Parlamento e era adversário político de José Gomes, e cujo nome foi envolvido no crime.
Zé Gomes, como era conhecido, foi vítima de atentado, no dia 28 de setembro, juntamente com o soldado PM Vanilson João Pereira, que também morreu; além do vice-governador e secretário de Segurança Pública José Eliton (PSDB), e de Célio Rezende, que ficaram feridos. O autor dos disparados, durante uma carreata em Itumbiara, Gilberto do Amaral, foi morto logo em seguida.
Investigações da Polícia Civil concluíram que Gilberto não agiu por motivação política, mas sim a partir de surto de psicose etílica.