Carlos Antonio e Álvaro Guimarães se manifestam sobre fim das investigações da morte de Zé Gomes
Ao subirem à tribuna para se manifestarem favoráveis a pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) que estavam sendo votados na Ordem do Dia desta terça-feira, 29, os deputados Carlos Antonio (PSDB) e Álvaro Guimarães (PR) comentaram o fim das investigações que apuraram a motivação da execução do então candidato à prefeitura de Itumbiara, Zé Gomes.
Carlos Antonio rebateu acusações do deputado José Nelto, que momentos antes afirmou que esperava que o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), pedisse desculpas a Álvaro Guimarães por ter insinuado que o mesmo teria parte no crime, que num primeiro momento acreditavam ter motivação política.
“Não penso que o Governador deva pedir desculpas a ninguém, porque não há nenhum tipo de razão nos argumentos de José Nelto, feitos sem apresentação de provas. O deputado interpretou erroneamente a situação”, declarou.
Em seguida o próprio Álvaro Guimarães decidiu se manifestar, dizendo que viveu dias difíceis após o atentado, porque as suspeitas recaíram sobre ele, que também se candidatou ao cargo de prefeito de Itumbiara.
Em sua fala, o parlamentar ainda eximiu Marconi Perillo de qualquer culpa, mas afirmou que por causa da gravidade do crime e da comoção por ele causada, o secretário de Segurança Pública interino, Edson Costa, acabou dando a entender que a motivação seria política.