Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista aprova data base do TCE

30 de Novembro de 2016 às 16:37

Durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira, a CCJ aprovou um projeto do Governo e a Comissão Mista aprovou um total de seis matérias, sendo quatro também enviadas pela Governadoria, uma pelo Ministério Público e outro pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Um dos projetos do Governo aprovados na Mista foi o de nº 3416/16, relatado pelo deputado Carlos Antônio (PSDB). A matéria altera a Lei nº 16.898, de 26 de janeiro de 2010, que dispõe sobre as consignações em folha de pagamento dos servidores civis e militares, ativos e inativos e pensionistas do Poder Executivo.

Enviado pelo TCE, o projeto de nº 3218/16 versa sobre a data-base dos servidores do órgão. A relatoria foi do deputado Francisco Jr (PSD). Os outros projetos aprovados nas reuniões da CCJ e Mista foram:

CCJ

Processo nº 2954/16 – De autoria do Governo, modifica o dispositivo do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) da Constituição Estadual e trata da desvinculação de receitas do Estado - Relatoria do deputado Álvaro Guimarães (PR).

Mista        

Projeto 2723/16. De autoria do Ministério Público, promove alterações nas Leis 13.162, de 5 de novembro de 1997 e 14.810, de 1° de julho de 2004, que tratam da carreira dos servidores do órgão. Relatoria do deputado Jean (PHS).

Autoria do Governo

Projeto 3431/16. Concede pensão especial a Ronaldo Antônio Zardini. Relatoria do deputado Jean (PHS).

Projeto 3432/16. Confere nova redação a dispositivo da Lei nº17.257, de 25 de janeiro de 2011. Relatoria do deputado Simeyzon Silveira (PHS).

Projeto nº 3401/16. Dispõe sobre a criação do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) de Goianira, por transformação do atual Colégio Estadual José Silva Oliveira. A relatoria é do deputado Jean (PHS).

De acordo com a proposta, o Colégio Estadual a ser transformado em CPMG foi construído pelo Estado de Goiás no modelo "Padrão Século XXI" e inaugurado em 12 de setembro de 2012, tendo sido edificado em uma região densamente povoada da cidade de Goianira, integrante da Região Metropolitana de Goiânia.

Quanto ao possível impacto orçamentário e financeiro que a transformação do Colégio Estadual precitado em Colégio da PM poderia causar nas contas do Tesouro Estadual, o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), afirma que “a despesa extra a ser considerada com o funcionamento da nova unidade escolar a ser criada por transformação de uma outra já existente, deverá ser mínima, na medida em que a mesma se restringirá na concessão das Funções Comissionadas de Administração Educacional Militar (FCEMs)”.

“Devo ressaltar que o Estado de Goiás e o meu Governo, particularmente, se sentem altamente recompensados diante do fato de os CPMG terem caído no gosto do povo goiano, na medida em que a demanda por essas unidades de ensino qualificado supera, grandemente, as estimativas do projeto inicial”, afirmou Marconi Perillo.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.