Ícone alego digital Ícone alego digital

Lissauer Vieira sugere criação de batalhão da PM especial para patrulhamento rural

01 de Dezembro de 2016 às 13:41

Durante a Sessão Oridnária dessa quarta-feira, 30, o deputado Lissauer Vieira (PSB) ressaltou, no Pequeno Expediente, os problemas da Segurança Pública no Estado e a importância da criação de um batalhão especial para o patrulhamento rural, afim de garantir a segurança e atender a necessidade da numerosa população que reside nessas localidades.

“O Estado de Goiás é essencialmente agrícola e possui uma população muito grande. Temos visto o terror que está acontecendo, principalmente nas regiões que possuem a pecuária ou o agronegócio aflorados para o desenvolvimento econômico”. Ressaltou ainda que a população que habita a zona rural é muito grande, portanto, o investimento é necessário.

O parlamentar justificou a importância da criação de uma companhia na Polícia Militar específica para este setor, pois acredita que o Estado ainda irá se desenvolver muito. “O Estado é forte e ainda vai crescer muito na agricultura e na pecuária, portanto, nós precisamos de um patrulhamento específico para amenizarmos os crimes que estão acontecendo nessas regiões”, defendeu.

Para ele, a atual Patrulha Rural, composta por camionetes que circulam nessas zonas afim de garantir a segurança, não são suficientes para atender a necessidade da população. Portanto, ele diz que se faz necessária medida mais enérgica para redução dos índices de criminalidade. “Nesse ano tivemos mais de 3.800 ocorrências só na zona rural do Estado. Hoje, nós temos a Patrulha Rural, porém, não possue a estrutura necessária para atender a tempo e a hora os crimes, para coibir ou agir por meio de ações preventivas”.

Lissauer adianta que já conversou com o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, para que juntos possam dialogar com o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB). Espera que eles acatem suas sugestões e possam implantar a companhia, afim de “amenizar os problemas enfrentados pela zona rural”. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.