Henrique Arantes defende projeto que prevê punição de juiz e promotor por abuso de autoridade
O deputado Henrique Arantes (PTB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quinta-feira, 01, para falar da sua preocupação com a reação da população com a medida que faz com que procuradores, promotores e juízes sejam acusados, em caso de corrupção e abuso de autoridade, aprovada na Câmara Federal.
“Vejo a opinião pública ser manipulada para ficar contra essa medida, sem entender direito do que ela se trata. Os membros do Judiciário agiram de forma agressiva e bruta, como se todos fossem um poço de água pura e cristalina. Existe corrupção no Legislativo, assim como no Executivo e no Judiciário. E onde essa corrupção e erros existirem, os responsáveis devem ser perseguidos e punidos. Quando um juiz, promotor ou procurador errar, agir de má fé ou até com abuso de poder ou crime de responsabilidade, ele deve ser punido”, defendeu Henrique.
O parlamentar criticou ainda a postura de procuradores de Justiça que atacaram a medida e a acusaram de ser um instrumento para barrar a Operação Lava Jato. “Isso não é verdade. A Lava Jato vai continuar, mas de forma responsável e seguindo as leis. Juiz, promotor e procurador nenhum está acima da lei e isso precisa ficar bem claro”, defendeu.