Francisco Jr comenta crise de valores e sai em defesa da classe política
O deputado estadual Francisco Jr (PSD) deu continuidade aos trabalhos do Pequeno Expediente, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 1º, ao subir à tribuna para comentar a crise de valores pela qual passa o Brasil e sair em defesa da classe política. “A corrupção precisa ser combatida, mas não se pode generalizar e colocar todos os políticos no mesmo balde”, disse.
Francisco Jr repercutiu ainda a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) referente ao aborto. Para ele, não cabe aos ministros do STF deliberar sobre esse tipo de situação. “Eles não podem decidir por milhões de habitantes. Na democracia, essa decisão é do Legislativo”, frisou o deputado, dizendo, por fim, que repudia tal julgamento ao citar que a maioria do povo brasileiro seria contra o aborto.
Na terça-feira passada, 29, a maioria da primeira turma do STF firmou entendimento de que a prática do aborto nos três primeiros meses de gestão não é crime. No caso, a decisão recaiu sobre um caso específico, em habeas corpus que revogou prisão preventiva de cincos pessoas no Rio de Janeiro, que trabalhavam numa clínica clandestina de aborto.