Ícone alego digital Ícone alego digital

Fica na Assembleia

05 de Dezembro de 2016 às 17:55
Crédito: Marcos Kennedy
Fica na Assembleia
Coletiva Dep. Major Araújo anuncia renúncia a vice prefeito
Eleito vice-prefeito de Goiânia, deputado Major Araújo anuncia decisão de continuar como parlamentar na Alego. Ele explicou os motivos em coletiva à imprensa nesta segunda-feira, 5.

Numa entrevista coletiva no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira, 5, o deputado estadual Major Araújo (PRP) anunciou sua decisão de permanecer na Alego a partir de 1º de janeiro de 2017. Caso renunciasse ao mandato iria assumir a vice-prefeitura de Goiânia, cargo para o qual foi eleito na chapa de Iris Rezende, do PMDB, no dia 30 de outubro.

O deputado pediu desculpas aos eleitores goianienses e enumerou como um dos motivos para a tomada de decisão os apelos do segmento que representa, os policiais militares, para que continuasse como deputado estadual. Major Araújo assinalou também que durante a campanha eleitoral, especialmente no segundo turno, teria sido alvo de “boicote e censura” por parte da coordenação de campanha. “Vivemos uma lua de mel que infelizmente acabou. Fizeram de tudo para me esconder”, destaca.

Major Araújo comunicou sua decisão, hoje pela manhã, ao prefeito eleito e ao presidente do PRP, Jorcelino Braga. De acordo com ele, o encontro com Iris Rezende foi bastante amistoso e o mesmo teria defendido sua permanência na chapa, o que o deputado declinou. Para o parlamentar conflitos com integrantes da cúpula peemedebista poderiam trazer prejuízos para a administração de Iris, uma vez que não pretendia abrir mão de seus posicionamentos firmes e combativos.

Uma certa dificuldade em conversar com Iris Rezende após a vitória eleitoral também pesou na decisão do deputado, mas Major Araújo destaca que não deixa a chapa magoado e diz continuar respeitando o prefeito eleito Iris Rezende a quem defendeu como a maior biografia política do Estado. “Ele foi muito correto comigo. Sempre disse que eu era seu melhor vice. Superei traumas e não deixei que fatos menores prejudicassem a campanha”, lembra. O parlamentar justificou ainda que outro fator pesou em sua decisão de permanecer na Assembleia Legislativa. Segundo ele, a eleição de alguns deputados como prefeitos iria enfraquecer a oposição na Casa, uma vez que, de acordo com o Major, a maioria dos novos deputados que vão assumir a partir do ano que vem pertence à base governista.

O deputado estadual disse na entrevista coletiva esperar que o presidente da Câmara Municipal de Goiânia que vai assumir a vaga de vice na linha sucessória na capital seja o melhor possível e encerrou dizendo: “não quero atrapalhar. Goiânia merece uma administração harmoniosa e minha presença na prefeitura poderia trazer conflitos”. Diante da decisão, o vereador Elias Vaz (PSB), primeiro suplente do Major Araújo e que poderia assumir como deputado estadual vai continuar na Câmara Municipal de Goiânia, uma vez que foi reeleito para mais um mandato.   

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.